Mobile: por que ter um site nesse formato?

motivos para ter seu site em versão mobile

Atualmente o uso de dispositivos mobile (smartphones, tablets) vêm sendo a tendência. A Fundação Getúlio Vargas afirma que teremos um smartphone por habitante até o fim de 2017. E o IBGE constatou que mais de 90% dos brasileiros acessam a internet via dispositivos mobile. Ter um site que possa ser acessado em qualquer dispositivo é uma arma importante na “guerra” para conquistar seu cliente. Se você ainda não está convencido, apresentamos alguns motivos a seguir.

  • MOBILE X RESPONSIVO

Antes de entrarmos em motivos mais específicos, talvez haja a confusão entre ter um site em mobile e ter um site responsivo. Nós já falamos sobre sites responsivos antes mas existe uma diferença crucial entre os dois tipos. O site responsivo nada mais é que a sua versão do site “normal” adaptada para visualização em dispositivos móveis. Já o site em versão mobile é um site desenvolvido especialmente para ser aberto em dispositivos móveis, podendo ter um layout/estrutura diferenciado do seu site “normal”.

  • PENSADO PARA MOBILE

Já temos uma razão importante para desenvolver seu site em versão mobile: ele será uma ferramenta pensada e desenvolvida para aproveitar as resoluções dos smartphones e tablets. Incluindo futuros dispositivos que ainda serão lançados no mercado. E além disso, o desempenho é essencial, já que 40% das pessoas abandonam uma compra em caso de demora de acordo com o Google.

  • O GOOGLE PRIORIZA SITES EM VERSÃO MOBILE

Estar bem posicionado no Google é sempre uma meta para qualquer site/loja virtual. E um dos critérios atualmente é justamente se o site é amigável a dispositivos móveis. Portanto ter seu site em versão mobile conta pontos para seu site ter um ranking melhor nas buscas, o que pode lhe trazer novos clientes.

  • MELHOR DESEMPENHO

Sites pensados para mobiles podem ser melhor desenvolvidos de forma a aumentar a eficiência dos mesmos. Isso para usuários de smartphones e tablets é essencial. O próprio Google diz que 29% dos usuários desse tipo desistem de navegar se o site for lento ou quebrado. É importante que seu site funcione bem nesse ambiente, e desenvolver uma versão especial ajuda nesse ponto.

  • CUSTOMIZAÇÃO POR LOCALIZAÇÃO

Um dispositivo como um smartphone ou tablet tem uma característica que pode lhe ajudar a interagir com seu cliente: a localização. Um site em mobile, através do GPS, pode saber onde quem acessa seu site está localizado e oferecer a ele ofertas e produtos especiais. Isso, segundo o Google, tem o efeito em que 61% dos usuários ficam mais propensos a comprar.

  • COMPARTILHAMENTO MAIS FÁCIL

Hoje “compartilhar” é o “boca-a-boca” do marketing. Não há como negar que ter uma “cara limpa” nos dispositivos atrai mais clientes e os motiva a compartilhar o seu site com os amigos nas redes sociais.

  • VENDAS POR MOBILE CRESCEM A CADA ANO

Um estudo da Criteo revelou que as vendas via dispositivos móveis aumentaram em 70% no país no primeiro semestre de 2016. O mercado está cada vez mais migrando para vendas através dos smartphones e tablets. Ter um site desenvolvido especialmente para esses segmentos já garante sua participação nesse “nicho”.

Author: Luis Garavello

Share This Post On
''
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo