Como identificar erros de email Inter.net

Para a identificação de erros no email é bem mais fácil utilizar a plataforma web para essa identificação, pois ela apresenta a mensagem de erro logo que ele ocorre. Para isso entre no webmail.br.inter.net e assim que mandar um email fique de olho na parte superior ou central da tela, caso haja algum erro ele aparecerá ali.

Alguns dos erros mais comuns são de fácil identificação, alguns vem por email e outros mostram essa mensagem no webmail.

Os erros mais comuns que são mostrados na tela são:
Cota Excedida ou Quota Exceeded: Na Inter.net temos uma política de limite de envio de destinatários por dia, para que não haja Spam e não superlote a banda de nosso servidor de emails. Essa cota é de 500 destinatários por dia. Há uma grande confusão quando dizemos destinatários, muitos entendem errado, acham que são emails, mais não são. Por exemplo: Se você manda 20 emails com 30 destinatários cada, lá se foi sua cota diária e aparecerá a mensagem a seguir:

5

Falha no login ou Login fail: Erro na autenticação, provavelmente a senha ou o login estão incorretos. Neste caso você pode efetuar a alteração de sua senha do seu email pela central do assinante ou então se preferir pode entrar em contato conosco no setor de suporte técnico no telefone (011) 5053-7444, via chat no nosso site ou então por email no suporte@br.inter.net solicitando uma alteração de senha.

1

 

Outros erros que ocorrem, a maioria deles vem por email com o assunto: Undelivered Mail Returned to Sender.

É a partir dele que fazemos a identificação do erro, por isso nunca o apague, o conteúdo dessa mensagem é crucial na identificação do erro.

2

Alguns exemplos de erro:

Usuário Desconhecido ou User Unknown: Sempre quando aparece esse erro é porque o email digitado não existe, na grande maioria das vezes é um erro de digitação

por parte do remetente. Verifique novamente se o endereço de email que digitou está correto.

 

3

Endereço de Remetente Rejeitado no Servidor ou Sender Address Rejected Server: O endereço do remetente está bloqueado na Black List da hospedagem, neste caso encaminhe o email retornado ( parecido com o da imagem abaixo ) para nosso setor de suporte técnico no suporte@br.inter.net solicitando o desbloqueio do remetente.

4

Esses são os erros mais comuns, porém podem haver erros de configuração e bloqueio de e-mails, para tudo se não for nenhum desses, entre em contato com nosso setor de suporte técnico no telefone (011) 5053-7444, via chat no nosso site ou então por email no suporte@br.inter.net informando com mais detalhes o que está ocorrendo e a mensagem de erro que aparece para que possamos auxilia-lo.

Author: Gustavo Rovelo

Share This Post On
''
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo