Dicas para ter sucesso com Marketing nas Redes Sociais

blog4

Muitas pessoas ainda não acreditam muito no potencial do marketing digital, e acreditam que uma campanha em mídia de massa seria mais efetiva e mais lucrativa. Hoje em dia, esse pensamento é bem equivocado.

O crescimento das redes sociais na vida das pessoas é cada vez maior, e tornar a marca presente em seu cotidiano é de total importância, para que a marca seja lembrada e amada pelo seu consumidor. Por tanto, ter um planejamento para se relacionar com o seu público pelas redes sociais é fundamental na era em que vivemos.

Por isso, separamos algumas dicas para você ficar por dentro de como fazer um bom marketing para as redes sociais.

  1. Conheça o seu cliente

Primeiramente, você deve conhecer o seu público, sabendo quais são os seus hábitos, sua rotina, seus gostos e quais são os assuntos que eles curtem além da sua marca.

  1. Quais Redes Sociais são mais adequadas?

Com base em sua pesquisa para saber qual é o seu público, onde eles estão, o que eles gostam, etc. Agora você irá analisar quais redes sociais mais se encaixam no perfiladquirido. Se mesmo assim você ainda estiver em dúvida, escolha os mais populares.

  1. Defina metas realistas e mensuráveis

Quando você começa uma rede social, você precisa impor a sua identidade, para que as pessoas te sigam com um intuito de seguir um estilo de vida / informação.

Com isso, defina as metas (quero aumentar 100 seguidores em 1 semana, por exemplo). Procure atingir essa meta, e cada vez que você conseguir atingi-la, aumente o nível gradualmente.

  1. Crie conteúdo relevante

O conteúdo abordado deve ser de certa forma popular para o seu público, de modo com que ele se identifique e queria curtir, compartilhar e comentar o seu post. Não faça apenas post de produtos ou serviços. É aconselhável que utilize postagens interativas e descontraídas, alternando com o conteúdo do seu produto ou serviço.

  1. Faça o monitoramento regularmente

Criar as redes, postar e não acompanhar os resultados, é como um trabalho perdido. Você deve analisar quem está curtindo, quais as postagens possuem mais engajamento, quais os resultados que você conseguiu com essas postagem, etc. Assim será possível você criar um planejamento para aumentar cada vez mais os resultados.

  1. Faça Interação

As redes sociais são plataformas interativas, ou seja, as pessoas gostam de se divertir, de conversar e interagir. Não adianta nada você ter um ótimo conteúdo, programar nos melhores horários se você não interagir com o seu público. É preciso responder as perguntas, elogios, fazer sugestão e sempre se colocar no lugar do cliente. Pesquisas indicam que uma das coisas que as pessoas mais odeiam em redes sociais das empresas, é não obter respostas para as suas dúvidas.

Com essas dicas, você já pode começar agora mesmo a planejar o marketing digital para a sua empresa. Ainda está em dúvida por onde começar? A Inter.net ajuda você! Ligue para (11) 35233344 , ou mande email para comercial@br.inter.net e tenha uma assessoria completa para gerenciar o seu negócio online.

Author: Caroline Santos

Share This Post On
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo