Como ter resultados efetivos com e-mail marketing

blog7

Para quem possui um negócio online, é de extrema importância possuir uma lista de e-mails poderosa!

Mesmo possuindo clientes ativos, sabemos o quanto é difícil fazer com que as pessoas abram e cliquem em seus e-mails, por isso separamos algumas dicas para ajudar a minimizar esse problema.

  1. Não compre uma lista de e-mail

É muito importante lembrar que para ter sucesso através do e-mail marketing, é preciso possuir uma lista de e-mail poderosa, com clientes ativos e interessados no seu produto/ serviço. Por isso, não adianta comprar listas aleatórias de e-mail, sem saber qual é o público que você está atingindo.

  1. Escolha um software de gerenciamento

A escolha de um bom software para gerenciar os seus e-mails é muito importante, pois com ele você poderá analisar os resultados das suas campanhas, quais links são os mais clicados, quais clientes são mais ativos, etc.

  1. Trate o cliente como seu amigo

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas querem amar uma marca, se sentirem exclusivas e próximas da empresa. Por isso, envie e-mails personalizados com o nome da pessoa, utilize uma linguagem amigável e simples. Se preferir, pode colocar o seu nome no remetente ao invés de colocar o da sua empresa/ serviço.

  1. Crie títulos atrativos

As pessoas não querem perder tempo, lendo coisas que não agregam ou não são do seu interesse no momento, por isso deixe a pessoa curiosa para clicar no seu e-mail. Pense em títulos que vão deixa-la curiosa. Para facilitar na criação, sempre pense “quais os benefícios que a pessoa terá, lendo o meu e-mail” ou “como o meu e-mail vai ajudar na vida da pessoa”.

  1. Não envie e-mails com muita frequência

Seja sucinto e seletivo nos assuntos que irá tratar por e-mail. As pessoas não gostam de ficar recebendo diversos e-mails por dia da mesma empresa, ou todos os dias. Por isso, envie somente quando o assunto for relevante e você precise comunicar. Caso precise enviar uma sequência, dê um intervalo relevante, para que as pessoas não fiquem nervosas com os e-mails e ao mesmo tempo tenham curiosidade para receber o próximo.

  1. Faça um e-mail responsivo

Não é novidade para ninguém, que os celulares e tablets estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, por tanto os seus e-mails na maioria das vezes, será aberto em um desses dispositivos. Por isso, crie o e-mail otimizado para plataformas mobile.

  1. Simplifique o assunto

Não escreva e-mails longos e confusos. Seja direto e simplifique a sua comunicação. As pessoas não gostam de ficarem lendo diversos textos que não dizem nada. Por isso seja objetivo.

  1. Mande dicas

Não envie e-mails apenas vendendo o seu produto / serviço. Cultive os clientes, mande dicas, promoções, feliz aniversário, vídeos, eBooks, etc. Crie um vínculo de uma maneira com que as pessoas queiram continuar cadastradas com você. Elas precisam querer receber os seus e-mails.

  1. Insira diversas opções de links

Disponibilize diversas formas para o cliente clicar em seu link. Deixe o seu link de conversão evidente, facilitando para o cliente clicar quando desejar e não precise ficar procurando. Dessa forma, as chances de conversão são maiores.

  1. Teste novos métodos

Obviamente essas dicas são as que mais funcionam, porém dependendo do público, as estratégias podem sofrer algumas modificações. Por isso, faça o teste de diversas maneiras, para saber o que melhor funciona para o seu público.

Certamente, depois dessas dicas você já deve ter ficado mais animado para montar a sua lista de e-mail, não é mesmo!? Agora mãos a obra! A Inter.net ajuda você a montar a gerenciar o seu negócio! Ligue para (11) 3523-3344 , ou mande e-mail para comercial@br.inter.net e tenha uma assessoria completa para gerenciar o seu negócio online.

Author: Caroline Santos

Share This Post On
''
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo