Como divulgar sua empresa com recursos acessíveis

capa-blog9

Com certeza você que possui uma empresa ou produto já se perguntou, como fazer para ter mais visibilidade de maneira prática e acessível.

Existem diversas maneiras para divulgar o seu negócio, mas antes disso, é necessário avaliar o seu perfil de cliente/empresa e seus objetivos:

– Qual é o segmento da minha empresa no mercado?
Primeiro você precisa definir e deve ter isso bem claro, qual é o segmento de atuação, qual posição no mercado você ocupa. É muito importante para os clientes identificarem o seu negócio com facilidade.

– Qual é o perfil dos meus clientes?
Logo em seguida, você automaticamente irá definir o seu perfil de clientes. Qual é sua idade, onde eles moram, qual seu perfil psicográfico, etc. É importante para se posicionar.

– O que eles gostam de fazer?
Descobrindo o que seus clientes gostam de fazer e quais suas ideologias, você consegue se comunicar mais facilmente com esse cliente, chamando a atenção dele da maneira com que ele irá te dar atenção. E não apenas fazer divulgação promocional, falando de si mesmo com intuito de venda, você irá criar um vínculo que envolva seu negócio e o que seu cliente gosta.

– Onde eles estão?
Sabendo seu perfil demográfico e psicográfico, você consegue planejar a sua comunicação para que ela seja assertiva. Você terá maiores chances de resposta e maiores alcances também.

– Como quero me posicionar para esses clientes?
Após ter identificado todo o perfil do cliente, a questão é: Como você quer ser visto por ele? Você será aquela empresa com produto bom e barato? Produto bom e caro? Focado em crianças? Adolescentes? Idosos? Empresa sustentável? Totalmente orgânica? Você terá que escolher, e todas as suas ações devem ser pensadas para que os clientes vejam a sua empresa, com a imagem desejada.

Depois de definir muito bem esses tópicos, mãos a obra! Conheça as 5 maneiras mais acessíveis para divulgar seu negócio.

  1. Redes Sociais

Crie um bom relacionamento com seus clientes através das redes sociais. Todos nós sabemos o poder que as redes sociais possuem hoje em dia, por isso é tão importante essa proximidade. Poste conteúdo que os farão querer curtir, comentar e compartilhar. Responda sempre suas perguntas, crie interações e sempre monitore com frequência, observando as melhores e piores postagens, os melhores e piores horários, é muito importante esse acompanhamento, pois os dados e tendências mudam frequentemente.

 

  1. E-mail

Tenha clientes realmente ativos, que possuem interesse no seu produto e vão lhe fornecer o retorno esperado. Crie uma boa lista de e-mail, adicionando um formulário de captação em seu site, crie conteúdos gratuitos em troca de mailing, visite eventos, crie um bom networking.

 

  1. Parcerias

Para se manter ativo e com um bom relacionamento no mercado, é preciso sempre estar atualizado e fazer pesquisas frequentemente. Por isso, pesquise seus concorrentes, alie-se as empresas que envolvem o seu segmento, proponha trabalhos conjuntos. Assim é possível gerar uma boa relação de amizade e indicações espontâneas. (Por exemplo, se você é fotógrafo, tente uma parceria com uma cerimonialista, isso irá gerar muitas indicações de ambas as partes).

 

  1. Atendimento Diferenciado

Sempre atenda seu cliente de uma maneira receptiva, fazendo ele se sentir único e importante. Sempre forneça o seus serviços com a melhor qualidade e atendimento possível. Com isso, eles divulgarão você de maneira espontânea. Nada funciona melhor, do que uma indicação boca a boca.

 

  1. Publicidade

Investir apenas em redes sociais, não é relevante. Para abranger um maior número de pessoas, conquistar novos clientes e crescer a sua marca/ produto / empresa, é preciso divulgar-se em outros meios também. Se for possível, aposte em rádio, tv, jornal, revista, mobiliário urbano, YouTube, etc. É muito importante que você avalie a melhor opção para atingir o perfil do seu cliente. Neste caso, é aquela famosa frase “quem não é visto, não é lembrado”. Você precisa ser visto pelo seu público de uma maneira relevante, para que ele aceite a sua comunicação e passe a confiar em seu produto. Mas lembre-se: tudo que é repetitivo demais, depois de um tempo, começamos a ignorar. Por isso, é preciso sempre se mostrar diferente, para conquistar a atenção do seu público.

 

Essas são as 5 dicas para você começar a investir na divulgação do seu negócio, agora mesmo! Gostou, mas ainda não sabe por onde começar? A Inter.net ajuda você! Ligue para (11) 35233344 , ou mande email para comercial@br.inter.net e tenha uma assessoria completa para gerenciar o seu negócio online.

 

 

Author: Caroline Santos

Share This Post On
''
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo