WordPress: por que atualizar?

Wordpress, por que atualizar?

Se você tem seu site hospedado em WordPress, talvez você não saiba da importância das atualizações do mesmo. Existem diversas atualizações sendo lançadas frequentemente, desde as do próprio sistema até a de plugins e temas. E neste artigo, mostramos as razões pra você sempre manter seu site atualizado.

  • NOVAS FUNCIONALIDADES DO WORDPRESS

O WordPress é uma ferramenta de código aberto, o que significa que a cada momento colaboradores desenvolvem novas funcionalidades e melhorias. Ter a sua plataforma atualizada indica sempre estar com todas as funcionalidades do sistema em dia! E se você estiver disposto e tiver o conhecimento, você mesmo pode fazer isso!

  • SEGURANÇA

Além das novas funcionalidades, cada atualização traz consertos de erros e potenciais vulnerabilidades. Cada vulnerabilidade encontrada é uma ameaça, portanto se seu WordPress está desatualizado ele é um convite aos hackers para tomarem conta de seu site! Não permite que todo seu trbalho em manter o site seja destruído por pessoas mal-intencionadas!

  • MELHOR DESEMPENHO

Funcionalidades e segurança são essenciais, porém as atualizações do WordPress trazem também melhoria de desempenho. Sempre existem novas formas de reescrever códigos e aproveitar melhor o potencial dos servidores, então as atualizações fazem sua plataforma ficar mais eficiente e mais leve.

  • EVITAR ERROS

Nenhum software é 100% livre de erros. Ainda mais sistemas que são atualizados constantemente, onde o potencial de acontecer um erro, uma incompatibilidade aumenta. Cada nova versão do WordPress corrige os problemas encontrados em versões anteriores.

  • PLUGINS E TEMAS

Além do WordPress em si, Plugins e Temas também sofrem atualizações em si, muitas vezes decorrentes das atualizações da plataforma. Não é uma boa prática ter o sistema atualizado mas seus plugins em versões antigas. Além da questão de erros e incompatibilidades, a segurança fica comprometida!

  • BACKUPS

Além das atualizações, um importante aliado são os backups, dos quais falamos anteriormente. Sempre tenha um backup anterior a uma atualização do WordPress e um backup imediatamente posterior à mesma, assim se acontecer algum problema com a atualização você estará protegido.

Se você possui seu site conosco e usa WordPress, fale conosco e veja como podemos ajudar a manter seu site atualizado. E aproveite e veja as nossas opções de hospedagem que oferecem backup!

 

Author: Luis Garavello

Share This Post On
''
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo