A importância do Design para o seu negócio

blog1

Não é de hoje que o design se tornou uma ferramenta necessária para os empreendedores de todos os segmentos. Mais do que nunca, hoje as pessoas estão mais seletivas, vaidosas e críticas, por isso é importante posicionar-se corretamente no mercado, definindo uma identidade visual, comunicando-se de uma forma integrada com o seu cliente e definindo o seu ponto de inovação / diferencial.

Através do design, é possível definir todos esses pontos. Por isso, preste atenção e dê mais importância para esse setor. Veja só os benefícios que ele proporciona:

  • Aumenta a competitividade entre empresas
  • Aumenta a visibilidade da marca
  • Agrega valor aos produtos e serviços
  • Aumenta a possibilidade de conquistar novos consumidores
  • Um dos meios para comunicar o seu diferencial ao cliente
  • Aumento da identificação da marca, agregando valor e aspecto de qualidade ao produto/serviço
  • Criação de produtos melhores e que atendam a real necessidade dos clientes
  • Aumento de vendas, conquistando clientes com comunicação inovadora.
  • Auxilia na resolução de problemas

São inúmeras as vantagens que o design proporciona, por isso ele é de extrema importância para que qualquer negócio continue sempre crescendo. Confira as áreas de atuação do Design, e veja como você pode implementar eles no seu negócio.

  1. Design de Comunicação

Responsável por criar a identidade visual e através dela, transmitir seus diferencias para o mercado. Esse profissional também define o posicionamento da marca, criando de acordo com o público que deseja atingir.

Criações: Identidade visual e corporativa (logo, site), editorial, design digital (e-mail marketing, posts para redes sociais, anúncios para site), identidade de sinalização, tipografia, material de divulgação, identidade de campanha, identidade de produto novo, etc.

  1. Design de Ambiente

Responsável por compor o ambiente físico. Ele irá planejar e desenvolver diferentes espaços, seja uma residência, ambiente comercial, público ou corporativo, desde que os elementos utilizados para compor o visual do ambiente, sejam: funcionais, seguros, econômicos, confortáveis e que transmitam corretamente a imagem e conceito estabelecido.

  1. Design de Produto

Responsável pela criação do design dos produtos, a fim de proporcionar a melhor usabilidade e inovação, baseada nos conhecimentos de psicologia do consumidor, para suprir suas reais necessidades.

  1. Design de Serviços

É o responsável por planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço, de forma que melhore a qualidade do serviço e melhore a interação entre a empresa e o consumidor. Tem o objetivo de tornar a prestação do serviço uma experiência memorável, agradável e funcional, fazendo com que o consumidor queira utilizar o serviço novamente, e recomende o trabalho de forma espontânea.

Acredite, o design é um investimento de ótimo custo benefício, que traz muitos resultados para o seu negócio. Não pense que o design é só para grandes negócios, porque isso é “desculpinha” dos anos 2000. Hoje em dia, o mundo é totalmente virtual, as informações voam e estar bem posicionado com a sua marca, é a melhor opção para você continuar sendo bem visto no mercado.

Então, se você não sabe nem por onde começar, ou não faz a menor ideia de como implementar uma boa identidade visual para a sua empresa, fique tranquilo que a Inter.net pode ajudar você! Mande um e-mail para comercial@br.inter.net ou ligue para (11) 3523-3344 e comece agora mesmo!

Author: Caroline Santos

Share This Post On
''
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo