10 Webcomics nacionais pra você conhecer!

10 webcomics nacionais para você conhecer

Quadrinhos (ou como são conhecidos, a “nona arte”), assim como suas “primas”, também tem sua versão na internet: as Webcomics. E atualmente cada vez mais o mercado de webcomics se expande. Se no início muitas das obras eram simples escaneamentos do que era publicado em jornais/revistas, hoje cada vez mais existem quadrinistas que se dedicam exclusivamente a criar suas HQs em formato digital.

E neste artigo, vamos mencionar 10 webcomics criadas por artistas brasileiros que são sensacionais.

A Vida Com Logan

Em 2004, o quadrinista Flávio Soares se tornou pai de Logan, um garoto nascido com Síndrome de Down. Em 2005 ele cria o blog “A Vida com Logan” para contar experiências e o progresso de seu filho. E quatro anos depois, ele resolve transformar isso em uma webcomic memorável onde Logan vive diversas aventuras com sua família, principalmente seu cachorro Barney, seu gato Mignola e (mais pra frente) seu irmão Max.

webcomics a vida com logan

Bear

A pequena Raven está a procura de seus pais. Sem saber do paradeiro deles, ela encontra o urso Dimas que, meio a contragosto, decide ajudá-la a se reunir com sua família, em histórias contadas por Bianca Pinheiro. Os protagonistas vão passando por reinos fantásticos e encontrando personagens fora do comum, como a sisuda D. Pivara (a capivara dona de bar), o Rei da Cidade das Charadas, a Cidade das Crianças… Uma das webcomics mais divertidas que você já leu!

webcomics bear

Como Eu Realmente

Nas mãos de Fernanda Nia, qualquer coisa pode virar assunto de um quadrinho. Acessar a Internet? Comprar um bolinho? Ver o mundo ser dominado por sua gata, a Srta Garrinhas? Como é realmente um banheiro de shopping? Essa webcomic trata de tudo isso e muito mais!

webcomics como eu realmente

Kung Fu Ganja

Um aprendiz de monge de uma perna só. Uma descendente de uma família de mestres de Kung Fu. Um guerreiro misterioso que tem como acompanhantes… Um pato? Parece um filme de Kung Fu? E é, mas com muitas pitadas de bom humor vindo da mente de Davi Calil!

webcomics kung fu ganja

Lebre e Coelho

Johnny Jota usa sua webcomic para contar a história de dois amigos num colégio masculino: Franz e Leon, que recém se descobriu apaixonado por outro aluno da mesma escola. Só que Leon é um autêntico “sem-noção” o que obriga Franz a tentar ajudar o amigo da melhor forma possível. Nem sempre com bons resultados…webcomics lebre e coelho

Magias & Barbaridades

Nesta que é uma das webcomics mais antigas ainda em atividade (desde 2003), Fábio Ciccone conta as histórias do mago Remmil, o bárbaro Oc (que adora recitar Shakespeare enquanto luta) e a amazona Idana em tempos medievais. Sem faltar muitas trapalhadas, piadas e situações hilárias.

Mare Rosso

Se você não curte tanto webcomics “engraçadinhas”, quer coisas mais violentas, com sangue? Então entre no mundo de Mare Rosso, criado por Chairim Arrais, onde vampiros que não são do tipo que brilham no escuro… Muito pelo contrário, eles gostam é da escuridão…

webcomics mare rosso

Terapia

Criado pela trinca Marina Kurcis, Mario Cau e Rob Gordon, esta webcomic ganhadora de vários prêmios é a história de um garoto que está passando pelo processo de uma terapia, lidando com seus medos, suas ansiedades, tentando entender o que se passa em sua mente. Uma hisória tocante e que com certeza muitos se relacionam.

webcomics terapia

Vacilândia

Da mente de Rafael Marçal, diversas tiras tratando de assuntos diferentes: as aventuras de Rafael e sua filha Malu, a Rã Zinza e suas opiniões, o casal Samira e Paulito, os pinguins Will & Wes… Cada uma com um humor próprio que parece inesgotável.

webcomics vacilandia

Willtirando

Will Leite cria em suas webcomics diversas situações engraçadas, principalmente quando entra em cena Anésia, a mal humorada e rabugenta senhora que convive com a inocente e otimista Dolores. Além delas, os cães estão muito presentes nas webcomics com a série “Viva Intensamente”, bem como “O Pior Namorado do Mundo”.webcomics willtirando

Author: Luis Garavello

Share This Post On
''
Produtos e Serviços
Redes Sociais
 
Inter.net pelo mundo